Raio-X 70kV

O ORIX 70, em todos os seus detalhes técnicos e estéticos, é projetado de acordo com as Regras Internacionais IEC e a Diretiva CE. É um sistema de raios-x do tipo convencional, para aplicações orais e extra-orais, capaz de satisfazer qualquer demanda em tratamentos dentários.

A alta tensão de 70 kV, o tipo de grade de tubo de raios-X com pequeno ponto focal, juntamente com os controles com regulação do tempo de exposição centesimal, permitem trabalhar com películas de raios X ou com os modernos sistemas digitais. Além de criar imagens com uma excelente resolução e um contraste elevado o ORIX 70, é forte e confiável e destinado a atender, por muitos anos, as demandas do gabinete dentário, como já atestado pelos modelos anteriores da ARDET.

A possibilidade de operar com uma orientação de 360​​° no plano horizontal e 270° na vertical permite obter facilmente radiografias com o paciente sentado e deitado. O dispositivo limitador do feixe de raios X, incorporado na estrutura e com uma distância focal de mm. 200, reduz os ônus usuais, facilitando o posicionamento do paciente. Também é adequado para películas de raios X efetuados com a técnica paralela, assegurando uma coincidência efetiva.

O tubo de raios X, caracterizado por um ponto focal de pequenas dimensões e com um controle de grade, auxilia a estabilização da emissão mesmo sob as condições mais desfavoráveis ​​ao fusível, obtendo uma alta definição de imagem. De acordo com o sistema de qualidade Ardet, todos os componentes estão sujeitos a rígidos controles de qualidade durante os vários ciclos de testes em todas as fases da produção, para garantir confiabilidade e desempenho no tempo.

A estrutura mecânica em extrusão de alumínio une uma forma moderna e sedutora à leveza e resistência do material que bem se apresenta no mobiliário do moderno gabinete dentário. Sua figura oval, a ausência de bordas e rugas e a pintura à prova de arranhões facilitam as operações de limpeza, garantindo um alto nível de higiene.

Um painel de controle intuitivo oferece flexibilidade e eficiência máximas. A seleção automática dos tempos de exposição, definidos pelo microprocessador de acordo com o dente, o tamanho do paciente e a sensibilidade do filme de raios-x, podem ser modificados através dos botões manuais para ajustar melhor a densidade do filme de acordo com o operador. A unidade está equipada com um sistema de fusível automático que permite bloquear imediatamente a radiação de saída em caso de temporização danificada.

Novo Colimador homologado

Dados Técnicos

Electrical features Tubehead features
Power supply 230 V ± 10% Total filtration > 2 mm Al eq.
Frequency 50 Hz Min. focus skin distance 200 mm
Current 6 A Irradiated Area@ 200 mm Ø 55 mm
X-ray tube features Leakage @ 1 m < 0,25 mGy/h
X-ray tube CEI OCX 65 G Radiological features
Focal spot 0,8 mm High voltage 70 kVp
Anode material Tungsten Anodic current 8 mA
Mechanical features Exposure time 0,06 -2,00 s
Extension arm 500 – 900 mm Duty cycle 1:60
Max. extension 1980 mm Control logic Deadman

Orix 70

1,790
  • 35€ mês